Jimmy Choo
Jimmy Choo é uma marca de luxo líder global com um forte senso de glamour e um espírito lúdico e ousado.
A marca tem suas raízes em um sapateiro sob medida chamado Jimmy Choo, com sede no East End de Londres no início de 1990, que atendia ao jet set global, incluindo a princesa Diana. A empresa Jimmy Choo foi fundada em 1996, com a sobrinha do Sr. Choo, Sandra Choi, que chefiava o design do ateliê do East End, chegando a bordo como Diretora de Criação, cargo que ocupa até hoje.
O corte sexy, o design moderno e o excepcional artesanato italiano atingiram uma clientela sofisticada, e a primeira coleção teve sucesso imediato. Com o objetivo de criar um negócio de luxo global, Jimmy Choo atraiu investimentos externos e a empresa embarcou em uma expansão significativa em categorias de produtos, canais e geografias.
Pioneiro na arte de vestir celebridades, Jimmy Choo foi um dos primeiros a trazer sapatos e bolsas para Hollywood, onde o tapete vermelho provou ser a passarela ideal para a marca. Hoje, Jimmy Choo pode ser visto em ícones da moda, de celebridades à realeza, de músicos a chefes de estado.